voltar

20

Out15

AMARSUL ECO SOUND pauta o ritmo da reciclagem em 9 Escolas Secundárias
Notícias

A AMARSUL, empresa responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo, arranca no dia 1 de novembro de 2015 com o concurso AMARSUL ECO SOUND que irá decorrer até abril de 2016, no final da competição irá premiar a Escola e os alunos que recolherem um maior no de resíduos recicláveis.

O AMARSUL ECO SOUND, trata-se duma iniciativa que pretende promover hábitos de reciclagem nas Escolas de Ensino Secundário da Península de Setúbal, envolvendo todos os intervenientes no quotidiano do estabelecimento de ensino.

A AMARSUL instalou em 9 Escolas de Ensino Secundário (as que detém um maior número de alunos por município), 1 ecoponto por Escola, contentores de 120 litros e sacos, atribuindo equipamentos que vão de encontro às necessidades dos estabelecimentos de ensino e que serão fatores coadjuvantes nesta competição.

As escolas selecionadas de acordo com a sua área de intervenção, foram as seguintes:

• Escola Secundária de Alcochete (Alcochete)
• Escola Secundária com 3o Ciclo Daniel Sampaio (Almada)
• Escola Secundária de Santo André (Barreiro)
• Escola Secundária da Moita (Moita)
• Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo)
• Escola Secundária de Pinhal Novo (Palmela)
• Escola Secundária Dr. José Afonso (Seixal)
• Escola Secundária de Sampaio (Sesimbra)
• Escola Secundária Sebastião da Gama (Setúbal)

Esta ação decorre da necessidade do cumprimento das metas nacionais de reciclagem de resíduos de embalagem, cujo objetivo inerente é o aumento da recolha seletiva, por via de uma maior separação de recicláveis, desviando-os da deposição em aterro.

O AMARSUL ECO SOUND pretende assim consolidar hábitos de reciclagem na população escolar.

É neste sentido que a AMARSUL lança o desafio, em formato de concurso, a 1 Escola por cada Município da sua área de abrangência e irá premiar a Escola e os alunos que demonstrarem a melhor performance.

O concurso terá início no dia 1 de novembro de 2015 e terminará no dia 30 de abril de 2016.

A AMARSUL atribuirá um prémio ao estabelecimento de ensino vencedor e a todos os alunos que nele estiverem inscritos. A Escola receberá 1.000€ em material pedagógico e os alunos serão premiados com um concerto exclusivo de um artista nacional, a realizar no interior da Escola, exclusivamente para os alunos do estabelecimento de ensino.

Para acompanhar a evolução do AMARSUL ECO SOUND, e respetivo ranking por Escola, mensalmente a AMARSUL publicará nas plataformas web os resultados das recolhas de resíduos recicláveis obtidos.