voltar

07

Jul15

AMARSUL promove reciclagem nos eventos da Península de Setúbal
Notícias

A AMARSUL está a promover uma ação de promoção e sensibilização para a reciclagem nos principais eventos da península de Setúbal. A ação denominada “AMARSUL Eco Live” irá ocorrer em 6 festas municipais e no Festival “Sol da Caparica”, cujo objetivo é premiar as boas práticas ambientais, neste caso, através da entrega prémios em troca de copos de plástico. Esta iniciativa tem a parceria das diversas entidades envolvidas na realização dos respetivos eventos.

Este projeto, que se iniciou nas festas do Montijo, tem como novidade a parceria com os promotores dos eventos que irão promover a deposição seletiva de resíduos em equipamentos adequados, fornecido pela AMARSUL, cujo resultado final irá beneficiar as respetivas comissões de festas, através de contrapartidas financeiras. Deste modo, a AMARSUL pretende intensificar a sensibilização e as boas práticas ambientais, de modo a atingir as metas ambientais que terão de ser atingidas até 2020.

O “AMARSUL Eco Live” é mais um dos conceitos de comunicação que a AMARSUL tem desenvolvido nos últimos anos e que consiste em ações de sensibilização direcionadas para grandes eventos, transmitindo os valores sustentabilidade, em particular da importância dos hábitos de reciclagem.

O AMARSUL Eco Live estará presente nos seguintes eventos:

24 de julho a 2 de agosto – Feira de Sant’Iago – Setúbal
7 a 11 de agosto – Festas do Barrete Verde – Alcochete
13 a 16 de agosto – Festival Sol da Caparica – Almada
21 a 30 de agosto – Festas de Corroios – Seixal
3 a 8 de setembro – Festa das Vindimas – Palmela
11 a 20 de setembro – Festas em Honra Nossa Sra. da Boa Viagem – Moita