voltar

24

Abr19

Amarsul reforça o município do Barreiro com 233 vidrões
Campanhas

Desde o final de 2018, que a Amarsul tendo vindo a reforçar a sua rede de ecopontos, aproximando os contentores para recicláveis da população, de modo a tornar mais cómoda a separação e deposição destes resíduos. Este projeto abrange todos os municípios da Península de Setúbal, sendo cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

No caso concreto do Município do Barreiro, a Amarsul está a reforçar a rede de vidrões que serão distribuídos da seguinte forma:

  • Freguesia de Santo António da Charneca – 38 vidrões
  • F. Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena – 141 vidrões
  • F. Barreiro e Lavradio – 54 vidrões

 

Este investimento complementa a instalação dos mais de 400 contentores para papel/cartão e plástico/metal, disponibilizados aos cidadãos do Barreiro, e é reforçado pelas ações de sensibilização que estão a decorrer.

Com a correta separação de recicláveis pelos cidadãos, menos resíduos são encaminhados para aterro e todos beneficiam: serão menos as toneladas de resíduos sujeitas a taxa de deposição paga pelos Municípios e serão mais as quantidades recolhidas seletivamente pela Amarsul.