FAQs

Deverão ser depositados no contentor municipal de lixo comum. Se for em grandes quantidades deverá contactar a APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Poderá entregar nos Ecoparques de Palmela e Seixal e também no Ecocentro de Sesimbra. Também poderá colocar nos Pontos Eletrão disponíveis nas superfícies comerciais.

Deve colocar no Ecoponto Amarelo. Caso tenha uma grande quantidade de esferovite para depositar, pode colocar no Ecocentro gratuitamente.

Poderá entregar nos Ecoparques de Palmela e Seixal e também no Ecocentro de Sesimbra. Também poderá colocar nos Ponto Eletrão disponíveis nas superfícies comerciais.

Poderá entregar num dos Ecocentros da Amarsul ou então depositar num dos óleões disponíveis através do município que se encontra na via pública.
Algumas cadeias de supermercados também disponibilizam aos seus clientes contentores para depositar os óleos.

Poderá entregar nos Ecoparques de Palmela e Seixal e também no Ecocentro de Sesimbra.

Deverão ser depositados no contentor municipal de lixo comum.

Deverá contactar os serviços do seu Município. Também poderá entregar num dos Ecocentros da Amarsul gratuitamente.

Pode depositar nos aterros da Amarsul. Até 1 tonelada/semana a entrega é gratuita, mais do que 1 tonelada terá de pagar uma taxa de deposição.

Sim fazemos. Basta nos contactar para o nº gratuito de modo a poder ser agendada a visita da nossa equipa de recolha ao estabelecimento.

A  Amarsul para além da sua recolha e triagem, apenas adquire os ecopontos e faz a sua distribuição pelos municípios que compõem o sistema, pertencendo a estes a escolha dos locais para a sua instalação.
Se na sua rua não existe um ecoponto e se existem muitas pessoas dispostas a separar as embalagens, terá de efetuar esse pedido à respetiva Câmara Municipal.

Deverá entregar nas farmácias, de modo a possa ser encaminhado para a VALORMED, assegurando que os mesmos são encaminhados para um destino final adequado. O material recolhido é objeto de um processo de triagem, sendo reencaminhado para reciclagem todo o material de embalagem suscetível deste tipo de tratamento ambiental.

Deverá nos enviar um pedido de visita para o email geral@amarsul.pt com a designação da escola, nº de alunos e qual a instalação que pretendem visitar, que responderemos com a brevidade possível.

As caixas compactadoras das viaturas de recolha de ecopontos da Amarsul não são bipartidas, pelo que apenas podemos recolher um tipo de material de cada vez.

Deverá ser colocado no contentor amarelo de ecoponto.

Deverá fazer o pedido para o email geral@amarsul.pt , que de seguida enviaremos as Normas de Funcionamento do Projeto T.

Deverá contactar os serviços do seu Município. Também poderá entregar num dos Ecocentros da Amarsul gratuitamente.

Não pode, porque a composição do vidro das janelas não é do mesmo tipo de vidro das embalagens de vidro (garrafas, boiões e frascos de vidro) e por esse motivo não fundem à mesma temperatura. Se forem colocados no ecoponto verde podem dar origem a objetos de vidro com defeito de fabrico e inviabilizar todo um lote de vidro reciclado. Deverá contactar a APA – Agência Portuguesa do Ambiente para saber onde depositar este resíduo.