voltar

29

Jul13

AMARSUL promoveu reciclagem no 19º Super Bock Super Rock
Eventos

A AMARSUL, empresa responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo promoveu uma ação de sensibilização, no 19o Festival Super Bock Super Bock, que decorreu nos dias 18, 19 e 20 de julho. A ação desenvolvida pela AMARSUL, denominada “Eco Sound”, consistiu na atribuição de brindes por troca de copos de plástico. No final foram enviados para valorização cerca de 20.000 copos, entregues durante os 3 dias do evento.

Este projeto foi desenvolvido em articulação com a Câmara Municipal de Sesimbra, cujo objetivo foi recuperar resíduos de embalagem de plástico, para valorização, bem como evitar a propagação de resíduos no recinto do festival. Com o sucesso evidenciado, a AMARSUL tenciona aplicar esta metodologia noutros eventos que se realizem na sua área de abrangência.

O “Amarsul Eco sound” é mais um dos conceitos de comunicação que a AMARSUL tem desenvolvido nos últimos anos e que consiste em ações de sensibilização direcionadas para segmentos específicos, da população. Recorde-se que dos conceitos “Amarsul Eco”, destaca-se o “Amarsul Eco Fashion”, evento premiado e cujo objetivo é a demonstração de reaproveitamento de materiais a partir da conceção de coleções de moda.