voltar

17

Out13

Entrega de prémios AMARSUL ECO PHOTO
Eventos

A AMARSUL, empresa responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo irá promover a 1a cerimónia de entrega de prémios, no âmbito do Amarsul ECO PHOTO, no próximo dia 30 de outubro de 2013, pelas 14h30, na Sala de Exposições do Convento do Capuchos, situado no município de Almada.

O AMARSUL ECOPHOTO é um concurso de fotografia organizado pela AMARSUL, com o apoio da CASIO Portugal, que tem como objetivo primordial lançar novos desafios de sensibilização ambiental e estimular a criatividade através da arte da fotografia.

As melhores fotografias apresentadas serão premiadas nas categorias: Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recuperar e Tema Livre e ainda será distinguida a melhor fotografia apresentada no concurso. Este reconhecimento será premiado também com uma exposição no Convento.

O AMARSUL ECOPHOTO destina-se a alunos do 3o ciclo e secundário com frequência em estabelecimentos de ensino sediados nos concelhos da área de intervenção da AMARSUL: Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Montijo, Moita, Setúbal, Seixal e Sesimbra.

A AMARSUl acredita que ao envolver a comunidade escolar, está a promover de práticas ambientalmente corretas. Dada que o ECO PHOTO, superou as expectativas, a AMARSUL pretende lançar a II Edição neste evento.

O “Amarsul Eco Photo” é mais um dos conceitos de comunicação que a AMARSUL tem desenvolvido nos últimos anos e que consiste em ações de sensibilização direcionadas para segmentos específicos, da população. Recorde-se que dos conceitos “Amarsul Eco”, destaca-se o “Amarsul Eco Fashion”, evento premiado e cujo objetivo é a demonstração de reaproveitamento de materiais a partir da conceção de coleções de moda.