voltar

05

Nov13

AMARSUL premeia fotografia ambiental
Imprensa

A AMARSUL, empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo, realizou a 1a cerimónia de entrega de prémios, no âmbito do AMARSUL ECO PHOTO que decorreu, no dia 30 de Outubro, no Convento dos Capuchos, situado no município de Almada.

A AMARSUL entregou os prémios relativos à 1a edição do AMARSUL ECO PHOTO, uma iniciativa organizada pela AMARSUL com o apoio da Casio Portugal, que consiste num concurso de fotografia que desafia alunos do 3o Ciclo e secundário, a representarem com criatividade temas de cariz ambiental.

Foram submetidos a concurso 84 fotografias realizadas por alunos de escolas da área de abrangência da Amarsul. O Júri, constituído por representantes da Amarsul, Casio Portugal, A Firma Outsourcing Criativo e por Luis Faísca, fotógrafo profissional, analisou fotos de grande qualidade, das quais escolheu os 6 vencedores, de acordo com as categorias a concurso.

Os vencedores foram:

Tema: Reduzir
Autor: Liliana Costa da Escola Secundária de Palmela.

Tema: Recuperar
Autores: Catarina Almeida e Inês de Aguiar da Escola Secundária Cacilhas Tejo (Almada)

Tema: Reciclar
Autor: Liliana Costa da Escola Secundária de Palmela

Tema: Reutilizar
Autor: Inês Perneco da Escola Secundária de Palmela

Tema: Tema Livre
Autor: Francisca Varela da Escola Básica 2/3 com Secundário de Santo António (Barreiro)

O Prémio para a Melhor Fotografia apresentada em concurso foi para Tiago Branco da Escola Secundária Manuel Cargaleiro (Seixal), que recebeu uma máquina fotográfica Casio Exilim, com a fotografia: “Simples Ideias”. A fotografia vencedora, tem uma mensagem de que nem tudo é lixo, aliás, nada é lixo. Tudo tem reutilização. As lâmpadas de nossa casa podem ser trocadas por outras mais económicas e duradouras.

Recorde-se que a AMARSUL, tem vindo a divulgar diversas iniciativas num conceito base “AMARSUL ECO”, tais como o AMARSUL ECO FASHION, o AMARSUL ECO SOUND e agora o AMARSUL ECO PHOTO, direcionados para diferentes tipos de públicos, que tem como objetivo sensibilizar a população para a promoção de práticas ambientalmente corretas.