voltar

30

Jun14

AMARSUL apresenta produto agrícola inovador
Notícias

A AMARSUL desenvolveu um novo adubo líquido, para a agricultura: O AMARVERDE. Esta nova solução foi apresentada no dia 17 de junho, num workshop realizado nas instalações da AMARSUL, onde estiveram presentes diversas entidades ligadas ao setor do ambiente, técnicos municipais e produtores agrícolas da Península de Setúbal.

O AMARVERDE é um adubo líquido com azoto na forma amoniacal, contendo enxofre, que se destaca pela inovação e os princípios ambientais que lhe estão inerentes. O AMARVERDE destaca-se por se tratar de uma solução aquosa que decorre durante o processo de maturação dos resíduos, antes de serem transformados em composto agrícola, sólido. Outrora a solução líquida teria como destino final a ETAR para o devido tratamento, contudo a partir de estudos efectuados, concluiu-se que a o líquido era benéfico para a aplicação em terrenos agrícolas. Assim nasce o AMARVERDE, uma solução com benefícios para agricultura e evita o consumo de energia eléctrica, necessária para o processo de tratamento de águas, em ETARs.

O AMARVERDE pode ser utilizado na generalidade dos solos e culturas, tanto na agricultura extensiva como em pequenas hortas ou jardins. Apresenta como vantagens a aplicação localizada, uniforme e homogénea, dosagens mais precisas, ocorrência de situações de carência enxofre nas plantas mais sensíveis.

O AMARVERDE será distribuído através de revendedores autorizados e directamente nas instalações da AMARSUL.

Com o lançamento deste novo produto, a AMARSUL demonstra as suas competências na área do desenvolvimento e inovação, criando soluções ecológicas de modo a preservar o meio ambiente, com o empenho na promoção da sustentabilidade, em harmonia com os princípios de defesa ambiental.