voltar

14

Dez13

AMARSUL e AMI juntam-se em campanha de Solidariedade
Notícias

A AMARSUL, empresa responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo, em parceria com a AMI, lançou uma Campanha de Recolha de Óleos Alimentares com fins solidários.

A campanha de Recolha de Óleos Alimentares, tem como objectivo dar continuidade à política de responsabilidade social e alertar a população que para a reciclagem dos óleos alimentares. Nesta campanha a AMARSUL associou-se à AMI e a Biocanter.

A ação decorre de 15 de dezembro de 2013 até 1 de fevereiro de 2014 e consiste na doação à AMI, pela Biocanter, de 0,20€ por cada Litro de Óleo Alimentar entregue pela população num dos cinco Ecocentros da AMARSUL situados em Alcochete, Almada, Barreiro, Moita e Seixal.

A Biocanter através dos óleos alimentares recolhidos irá produzir Biodiesel, um biocombustível substituto do diesel convencional com reduzidas emissões de CO2.

O reconhecimento que a AMI detém tanto a nível nacional como internacional, traduz-se num aumento crescente de responsabilidades. Assim, e cada vez mais, a Fundação AMI alerta a Opinião Pública em geral, da importância e necessidade de uma maior participação de Portugal na ajuda humanitária no Mundo.

A AMARSUL disponibiliza mais informação e os locais de entrega dos óleos usados no seu site www.amarsul.pt.