voltar

17

Abr14

AMARSUL realiza 11ª Cerimónia de entrega de Material Ortopédico
Notícias

A AMARSUL, empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo, realizou no dia 16 de abril, a 11a cerimónia de entrega de material ortopédico, no âmbito do Projeto T que decorreu na no Fórum Cultural de Alcochete.

Em 2013, foram valorizadas cerca de 45.000 kg. de tampas para reciclagem, que permitiram angariar mais de 38.748,75€, valor que a AMARSUL encaminhou para a aquisição de material ortopédico, apoiando 16 instituições, da Península de Setúbal.

O Projeto T é uma iniciativa, que visa a doação de material ortopédico a pessoas e entidades carenciadas, da área de abrangência da AMARSUL. O projeto desenvolve-se a partir da entrega de tampas de plástico, nas instalações da Amarsul, as quais são vendidas para reciclagem cujos proveitos obtidos nesta venda revertem em exclusivo para a compra destes materiais solidários Deste modo, a AMARSUL concretiza um projeto de solidariedade social e associa-se ao voluntarismo da população que recolhe, transporta e entrega nas instalações da AMARSUL as tampas de plástico de embalagens, promovendo igualmente a sua reciclagem.