24 de setembro de 2021

A Amarsul, continua a promover a campanha de responsabilidade social TONELADAS DE AJUDA, que se encontra em expansão em todas as concessionárias EGF e está direcionada para todas as organizações de apoio social (IPSS) localizadas na área de intervenção das suas concessionárias.

 

Esta campanha tem como objetivo valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições inscritas queiram entregar na Amarsul, nomeadamente embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

 

Para promover a iniciativa, a Amarsul e o Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal assinaram um protocolo em janeiro de 2021.

 

O Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal no primeiro semestre de adesão à campanha, entregou 97.200 kg de papel/cartão, 3.130 kg de plástico/metal e 140kg de vidro nas instalações da Amarsul. O Banco Alimentar apoia 202 instituições nos 14 concelhos da sua área de intervenção, que vai de Almada a Odemira, 176 das quais localizadas na Península de Setúbal, que também participam e contribuem na separação e entrega de resíduos de embalagens recicláveis. A contrapartida financeira servirá para adquirir alimentos para reforçar cabazes de famílias apoiadas pela instituição.

 

RECICLE E AJUDE QUEM MAIS PRECISA!

 

COMO FUNCIONA A CAMPANHA TONELADAS DE AJUDA?
Esta nova Campanha consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições queiram entregar na Amarsul, nomeadamente, embalagens plásticas e metálicas, papel e cartão e embalagens de vidro.


Para participar é necessário inscrever-se na Amarsul através do e-mail comunicacao@amarsul.pt. Após receção dos dados será aberta uma ficha de cliente que funcionará como conta corrente por cada instituição de modo a quantificar o peso do material entregue, sendo depois disponibilizado um talão de pesagem.

 

ONDE?
As entregas dos materiais deverão ser efetuadas diretamente nas instalações da Amarsul, nomeadamente: Ecoparque do Seixal – Centro de Triagem, Ecoparque de Setúbal ou Eco-transferência de Sesimbra (locais e horários disponíveis em https://www.amarsul.pt/pt/contactos/instalacoes/).

 


A iniciativa tem obtido adesão por parte da população e de várias entidades locais, que com o gesto da separação dos resíduos garantem a sua reciclagem e contribuem para a ajuda de quem mais precisa.