O programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino em todo o país, premiando aquelas que apresentam melhor desempenho na reciclagem das suas embalagens usadas.

 

Por cada saco de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida entregue, a escola receberá 0,50€, e as melhores escolas de cada município serão recompensadas em maior valor.

 

No ano letivo de 2019/2020, o programa ECOVALOR mobilizou 86 estabelecimentos de ensino inscritos, alcançando um universo de 61.500 alunos participantes.

 

O concurso decorreu entre outubro de 2019 e junho de 2020. Durante esse período, as escolas participantes separaram e encaminharam para reciclagem 46.566 kg de embalagens de plástico e metal e 106.806 kg de papel e cartão, ainda que esta edição tenha durado menos 2 meses que o habitual, devido ao encerramento antecipado das escolas resultante da pandemia do COVID-19.

 

Este tipo de concurso integra a oferta de educação ambiental da Amarsul - o Programa Ecovalor - que inclui ainda visitas às instalações, disponibilização de materiais informativos sobre a reciclagem e ações de sensibilização internas e externas, que chegaram a mais de 4.700 participantes.

 

Para mais informações poderá nos contactar através do email comunicacao@amarsul.pt