voltar
Recolha Doméstica

A Amarsul tem um conjunto de equipamentos e instalações à disposição da População para a deposição de resíduos recicláveis, nomeadamente Ecopontos e Ecocentros. O processo de recolha de resíduos recicláveis (papel/cartão, embalagens plástico/metal e vidro) é efetuado por tipologia de material, através de viaturas próprias, não sendo, por isso, recolhidos em conjunto.

A Amarsul tem dois tipos de recolha: Recolha doméstica, destinada a resíduos produzidos nas habitações e Recolha ao comércio e serviços, destinada a entidades comerciais, produtoras de quantidades muito elevadas de resíduos recicláveis.

O processo de recolha de ecopontos é efetuado todos os dias úteis entre as 6h e as 22h. Os circuitos de recolha estão otimizados e adequados às necessidades da população.

A Amarsul disponibiliza à população uma informação completa acerca de cada contentor de ecoponto instalado na sua área de intervenção, através de uma plataforma inovadora, sendo possível a qualquer cidadão ter conhecimento acerca da data da próxima recolha, localização, entre outras informações úteis. Para consultar a plataforma clique aqui.