voltar
Valorização Orgânica

Os resíduos orgânicos rececionados pela Amarsul, provenientes dos 9 municípios da Península de Setúbal, são devidamente encaminhados para as instalações que procedem à transformação da matéria orgânica, em composto agrícola. A este processo dá-se o nome de compostagem.

Atualmente a Amarsul tem duas instalações de compostagem: uma Central de Compostagem em Setúbal e uma Central de Valorização Orgânica no Seixal (em fase de conclusão).

A Central de Compostagem, em Setúbal, trata resíduos indiferenciados provenientes do município de Setúbal. No processo de tratamento, a matéria orgânica segue um processo de valorização até ser transformada em composto, para aplicação agrícola.

A Central de Valorização Orgânica (CVO), no Seixal, é uma instalação dotada com soluções técnicas e modernas que contribuem para o tratamento e valorização dos resíduos urbanos biodegradáveis.

O processo de tratamento é efetuado através de uma digestão anaeróbia (ausência de oxigénio) e da compostagem, cujo resultado final é o composto, que servirá de fertilizante agrícola.

Se pretende mais informações dos nossos produtos clique aqui