voltar

05

Mai15

Tampinhas continuam a ajudar instituições Solidárias
Notícias

No dia 4 de Maio, cerca de 16 instituições da Península de Setúbal foram contempladas com material ortopédico, no âmbito do PROJETO T. Esta é uma iniciativa de responsabilidade social, promovida pela AMARSUL, cujo objetivo é auxiliar todas as entidades e pessoas que carecem de material ortopédico para proporcionarem condições mais condignas, no seu dia-a-
dia.

O PROJETO T foi implementado pela AMARSUL em 2004, na sequência de uma iniciativa da Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO) que em conjunto com a AMARSUL deu origem a uma primeira entrega de material ortopédico que se realizou em maio de 2005, nas instalações do Hospital.

Esta ação, que se perpetuou até aos dias de hoje, encontra-se na sua 13.a edição, e baseia-se na receção de tampas plásticas para posterior valorização e cujo valor de contrapartida reverte para a aquisição de material ortopédico.

Em 2015, a AMARSUL rececionou cerca de 34.350 kg, que resultaram num valor líquido de 23.653,94€ provendo 16 instituições de novos equipamentos, que vão permitir conceber uma vida melhor aos seus beneficiários.

Desde 2004, que o PROJETO T proporcionou o encaminhamento de 605.380Kg de tampas para reciclagem, que permitiram auxiliar 209 instituições.

Diariamente a AMARSUL é contactada através do seu site ou Facebook, por pessoas e entidades com o objetivo de receberem informação acerca da iniciativa, uma vez que para já esta iniciativa irá continuar.