23 DEZEMBRO 2020

Nesta quadra festiva que se avizinha a Amarsul lança campanha lembrando: “Primeiro celebramos, depois reciclamos!” 

 

Neste Natal, separe e coloque todas as suas embalagens no ecoponto, para que a Amarsul valorize os resíduos e contribua para a melhoria da qualidade de vida da população que servimos, assegurando que todos os resíduos produzidos são utilizados como recursos e são encaminhados para o destino mais adequado.

 

O empenho da população tem tido um papel fundamental, ao separar e depositar corretamente os seus resíduos, estimando-se que até ao final de 2020 cada munícipe, tenha separado cerca de 48kg de recicláveis, um valor acima da meta de 45 Kg/habitante/ano estabelecida no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos.

 

O desempenho da Península de Setúbal desenvolvido este ano foi bom, mas ainda temos muito trabalho pela frente a fazer na região.

 

As caracterizações dos resíduos rececionados nas instalações da Amarsul evidenciam que apenas 47% das embalagens de vidro, 26% das embalagens de plástico/metal e 56% embalagens de papel/cartão produzidas na região, é que são colocadas nos ecopontos.  No total, apenas 40% de recicláveis multifluxo, é que são depositados nos ecopontos.

 

Nesta campanha a Amarsul, divulga estes dados e apela para que se coloquem todas as embalagens recicláveis no ecoponto, uma vez que nem todas são depositados no sítio certo, muitas estão a ser colocadas diretamente no contentor dos resíduos indiferenciados (lixo comum). Esses resíduos são recolhidos pelos municípios e têm como destino final, o aterro.

 

Lembramos que todos podemos fazer mais e melhor pelo nosso Planeta.

 

A Amarsul deseja a todos os Cidadãos, Municípios, Parceiros e Trabalhadores da Amarsul e suas famílias, Boas Festas e um Mais Feliz 2021.