23 de julho de 2020

A Amarsul apresenta o Top 3 dos Ecoeventos realizados na Península de Setúbal, que lideraram a reciclagem na região em 2019.

 

O Sol da Caparica – festival organizado pela Câmara Municipal de Almada, o 25º Super Bock Super Rock organizado em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e promovido pela Música no Coração e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, dinamizada pelo Município da Moita, foram os eco eventos que se destacaram pela quantidade de resíduos encaminhados pela reciclagem, mas também porque demonstraram o seu compromisso de responsabilidade ambiental.

 

Durante o Sol da Caparica foram recolhidas seletivamente 10 toneladas de recicláveis, tendo alcançado o primeiro lugar do ranking, seguido pelo 25º Super Bock Super Rock que contabilizou 8 toneladas de resíduos e em terceiro lugar pelas Festas Em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que reuniram 4 toneladas de resíduos recicláveis.

 

O EcoEvento é uma iniciativa da Amarsul, que desafia os municípios e os seus eventos a assumirem um compromisso de sustentabilidade e de redução do impacte ambiental. Em 2019, permitiu encaminhar para reciclagem um total de 28 toneladas de resíduos recicláveis. Os eventos aderentes, receberam equipas especializadas de sensibilização e educação ambiental com vista ao aumento da reciclagem e apoio na gestão adequada dos resíduos, sendo recompensados no final com uma contrapartida financeira de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos seletivamente no período da realização do evento.

 

ranking

 

Este projeto, foi cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, visa aumentar e otimizar as quantidades de recicláveis separados na origem.


Podem acompanhar as redes sociais da Amarsul: Facebook, Linkedin e Instagram, para ficarem a par de todas as novidades.