26 de março de 2020

A Amarsul, seguindo as Orientações e Recomendações da APA e da ERSAR para a gestão de resíduos em situação de pandemia COVID-19 e de forma a dar cumprimento às mesmas, desenvolveu parceiras com os 9 Municípios   da Península de Setúbal no combate à propagação do coronavírus, no domínio da higienização e desinfeção dos contentores.

 

Foram constituídas equipas de higienização em conjunto com todos os Municípios, sendo realizada a desinfeção de todos os contentores (recicláveis e lixo comum). Desta forma, é otimizada a utilização dos recursos humanos envolvidos. A higienização dos contentores encontra-se a ser efetuada, com recurso a um produto desinfetante apropriado que será aplicado gradualmente a todos os ecopontos da área de intervenção da Amarsul.

 

Informamos que a recolha de resíduos recicláveis ​​provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha seletiva, com precauções adicionais com vista à proteção da saúde dos trabalhadores e da população.

 

Não é demais voltar a apelar para que não sejam colocados resíduos fora dos contentores.

 

A Amarsul encontra-se fortemente empenhada, em conjunto com os Municípios, em contribuir para preservar a saúde pública e garantir o funcionamento de serviços essenciais à nossa região e ao País.