29 de julho de 2020

A Amarsul está fortemente empenhada, em conjunto com os Municípios, em garantir uma prestação de serviço de excelência, pelo que, informamos que se encontra a decorrer  um  projeto piloto, no Município de Alcochete, que consiste na substituição das tampas de ambos os contentores de 1.100 litros que disponibilizámos aos munícipes - amarelos e azuis - por outras com aberturas maiores para facilitar a deposição dos resíduos recicláveis.

 

A Amarsul esteve no Largo Barão de Samora Correia, juntamente com o Município de Alcochete, a acompanhar os trabalhos de substituição das tampas dos contentores que compõem as ilhas ecológicas existentes neste Concelho.

 

A informação desta alteração às famílias teve lugar em julho, com a distribuição duma informação no correio de toda a população do Concelho. Esta alteração permitirá avaliar se é possível facilitar o trabalho de quem separa os resíduos para reciclar, sem levar à deposição indevida de resíduos indiferenciados nos contentores destinados apenas aos recicláveis. Os resultados deste projeto piloto permitirão tomar decisões que serão extensíveis a todos os municípios onde a Amarsul colocou esta nova tipologia de contentores, ou seja, Barreiro, Moita, Palmela, Sesimbra e na zona nascente do município do Montijo.

 

                                          

 

Quanto à deposição de objetos de grandes dimensões como colchões, móveis, sofás e afins, bem como ramagens de árvores, restos de jardim e resíduos recicláveis relembramos que deverá ser efetuada nos Ecocentros que a Amarsul tem à disposição da população. Em Alcochete, o Ecocentro encontra-se localizado no Caminho Municipal 1004, na proximidade da Zona Industrial do Batel.  A receção deste tipo de materiais, é gratuita e encontra-se disponível para a população visitar de 2ª a 6ª das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h30, encerrando aos domingos e feriados.

 

Com esta melhoria, estaremos juntos, a contribuir para separar tudo sempre e em todo o lado, com um projeto que contou com o apoio e cofinanciamento  do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que visa aumentar e otimizar as quantidades de recicláveis separados na origem.